21.4.13

Ruído




Sinto-te a deslizar vagarosamente por essas curvas profundas . escorregando suavezinho como quem tem medo de encontrar. A sussurrar pequenino como já tudo esperasse .

Tempo é um feia palavra em nosso dicionário . Aguardámos séculos de segundos, reinados de milésimos para um curto palpitar . Não existem corações sincronizados nem nós acreditámos em tal miragem mas eu sei que á noite contas as estrelas do céu . Eu sei que á noite contas histórias de adormecer . Pergunto-te :” Consegues ?” . Comparam-te a uma estátua de cal pela tua serenidade de morte . e descobrem assim o teu ponto forte no império de confusos pensamentos em que habitas . escreve-me as tuas histórias . dá-me uma prova de que nosso palpitar foi perfeito .  Não sentes todo este ruído á nossa volta ?

20 commentaires:

  1. deslumbrante.. um texto de se guardar em cadernos e olhá-lo quando a noite é ruído.

    RépondreSupprimer
  2. muito obrigada, é bom ler isso, ainda por cima de alguém com uma escrita tão magnífica. encantas com as palavras

    RépondreSupprimer
  3. antes de te responder, devo dizer que adorei este texto. está tão simples mas brutal também. deu-me muito prazer lê-lo. parabéns pela qualidade :)

    respondendo ao que me perguntaste, resta-me a saudade do que fui e a espera do que há-de vir. morreram muitas partes de mim, mas as que resistiram, regenerarão num futuro bonito. quem sabe...

    RépondreSupprimer
  4. "Comparam-te a uma estátua de cal pela tua serenidade de morte. E descobrem assim o teu ponto forte no império de confusos pensamentos em que habitas." adoro, é isto.

    RépondreSupprimer
  5. Fico imensamente feliz que gostes assim da minha poesia :) obrigada

    RépondreSupprimer
  6. oh, e este teu texto... uma maravilha, adorei :')

    RépondreSupprimer
  7. Oh muito obrigada. É tão bom saber isso!
    Acho que escreves tão bem :)

    RépondreSupprimer
  8. tenho que levar as coisas sem medos, sem medo de falhar ou de ser inconveniente.

    RépondreSupprimer
  9. "Aguardámos séculos de segundos, reinados de milésimos para um curto palpitar ." lindooooooo

    RépondreSupprimer
  10. escreves tão bem. assombroso.

    RépondreSupprimer
  11. Bem, agora que perguntas, não sei, talvez. Sabes que quando escrevi aquilo estava a referir-me ao meu caso, para mim é muito mais importante uma mente que pense da mesma forma do que eu...

    RépondreSupprimer
  12. eu não consigo levar as coisas sem medo, mas adorava.

    RépondreSupprimer
  13. oh obrigada, de coração.

    RépondreSupprimer
  14. Réponses
    1. João , adoraria ler o teu blog mas infelizmente é me negada a entrada . Pressentis-te o que escrevi ? Obrigada .

      Supprimer
  15. por vezes chego a pensar que não

    RépondreSupprimer